• Fields marked with an * are required

  • Mercados , muitas Luzes e algumas curiosidades!

    A época de Natal sempre nos traz lembranças fortes : cheiro de comidas preferidas , encontro com familiares e amigos, festas , ruas iluminadas.

    Em diversas partes do mundo se comemora de formas distintas com Mercados tradicionais ou mais comerciais , festas populares .

    Por ser uma data religiosa , em muitos lugares do Mundo não se comemora como conhecemos , países predominantemente Islâmicos, Budistas , Hinduísmos , Judeus tem outros feriados para celebrarem seus lideres religiosos.

    Prontos para fazer as malas?

    01 Alemanha1 – Alemanha

    A Alemanha tem a tradição de grandes mercados de Natal vinda do século XVII onde se encontra artesanatos e guloseimas.

    A maioria das cidades tem mercados decorados com luzes , barracas tradicionais , bebidas quentes e comidas natalinas ( Salsicha com salada de batata .. espera .. serio isso?)

    Cidades como Berlim , Colonia , Dresden e Frankfurt merecem definitivamente estar no seu roteiro de viagem de Natal .

     

    02 Áustria2 – Áustria 

    Esse pequeno país situado localizado próximo a Alemanha, Itália, Suíça , Republica Tcheca impressiona pela variedade de destino turísticos e no Natal não poderia deixar de ter opções deslumbrantes.

    Na capital Viena , dezenas de mercados oferecem como na Wiener Christkindlmarkt  ou na praça da Igreja de San Marco (Karlsplatz) opções de comidas e bebidas tipicas e opções de diversão como patinar no gelo e curling.

    Também encontramos em algumas cidades , tais como Salzburg e Innsbruck , desfiles de Krampus, o anti-noé. Essa criatura mitológica assustadora que vem para visitar as crianças que foram más durante o ano.

     

    03 Russia3 – Russia

    Apesar de comemorarem em um data diferente , o Natal na Russia também é comemorado de uma forma mais familiar e religiosa que nas festas Russas, ou seja menos bebida e comidas como nos demais tradicionais países Europeus.

     

     

     

    04 Suécia4 – Suécia

    E no país do próprio Papai Noel , o Natal mistura tradições pagãs, nórdicas e cristãs . Alguns outros símbolos importantes vem da Suécia, tais como o pinheiro de Natal que surgiu no seculo XVIII.

    As comemorações começam no primeiro domingo de Dezembro e tem o seu auge no dia 24 de Dezembro.

    Algumas comidas típicas suecas são encontradas em seus mercados de Natal tais com como pepparkakor (biscoitos de gengibre) e até mesmo pratos com carne de Alce.

     

    05 Brazil5 – Brasil

    Não é só no frio que vive o Papai Noel ! Ele também se aventura abaixo da linha do Equador .

    Como um países predominantemente Católico , o Brasil comemora o Natal de norte a sul com muitas festas , iluminação nas Ruas , Arvores de Natal enfeitadas e Presépios. Além de encenações da Paixão de Cristo , profissionais e amadoras por varias cidades brasileiras.

    Na Lagoa Rodrigo de Freitas na cidade do Rio de Janeiro , uma enorme Árvore de Natal enfeitada traz mais animação e movimento para este lindo ponto turístico carioca.

    Independente do destino , a Essenza Personal Travel é o melhor parceiro para organizar a sua aventura Natalina.

  • Fields marked with an * are required

  • Posts Relacionados

    Guia de viagem: Lisboa para conhecer e se apaixonar Poucos lugares no mundo tem a beleza da capital...

    Conheçaa os melhores destinos para aproveitar a Lua de Mel! A viagem de Lua de Mel é uma das...

    Quer se aventurar praticando Trekking? Conheça dicas e destinos incríveis Conhecer novas trilhas ao...

    Comentar