• Fields marked with an * are required

  • Guia de viagem: Lisboa para conhecer e se apaixonar

    Poucos lugares no mundo tem a beleza da capital Lusitana, Lisboa, construída ao longo de três mil anos aos arredores do Rio Tejo e cheia de atrações, paisagens, castelos históricos e excelente gastronomia. É a cidade mais povoada, rica e politizada de Portugal, considerada uma das mais cosmopolitas da Europa.

    Quem visita Lisboa nunca mais esquece sua intensa vida cultural e seu povo simpático. Conheça um pouco mais dessa cidade que é um dos roteiros turísticos mais requisitados e incríveis da Europa e saiba aonde passear, se hospedar e experimentar todas as suas delícias.

     

    Onde se hospedar?

     

    International Design (Foto: Divulgação)

    International Design (Foto: Divulgação)

    Hotel Internacional Design

    Situado no centro histórico de Lisboa, o Internacional Design é um hotel boutique para quem procura conforto em uma ambiente contemporâneo e com personalidade única. Sua decoração encanta os visitantes ao mesclar o ar moderno do hotel à sua localização antiga e tradicional.

     

     

     

    Torel Palace (Foto: Divulgação)

    Torel Palace (Foto: Divulgação)

    Torel Palace

    Localizada entre a Avenida da Liberdade e o Castelo de São Jorge, o Torel Palace fica situado em um dos mais conhecidos cartões postais da cidade, as Sete Colinas. Edificado em 1902, o palácio é rodeado por belos jardins e vistas fantásticas, com decoração moderna e inspirada nas Rainhas Portuguesas.

     

     

     

    Lisboa Carmo Hotel (Foto: Divulgação)

    Lisboa Carmo Hotel (Foto: Divulgação)

    Lisboa Carmo Hotel

    O Carmo Hotel é para visitantes que buscam elegância e hospitalidade com atenção em cada detalhe. Clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, o hotel é ideal para sentir energia histórica de Lisboa, pois fica no coração da cidade, o Largo do Carmo, rodeado por igrejas, praças e ruas tradicionais e espaços diferenciados.

     

     

    Onde apreciar a gastronomia local?

     

    Sommelier Lisbon (Foto: Divulgação)

    Sommelier Lisbon (Foto: Divulgação)

    Sommelier Lisbon

    Para apreciar os melhores Vinhos portugueses, acompanhado de boa comida, o lugar certo é o Sommelier Lisbon. Com decoração moderna e arrojada, o restaurante combina a cozinha local com a degustação de mais de 80 tipos de vinhos.

     

    Belcanto

    O restaurante Belcanto apresenta o melhor da cozinha portuguesa, em pratos exclusivos e revisitados. E para acompanhar, a carta de vinhos do local é abrangente e diversificada, incluindo mais de 350 rótulos, tintos, espumantes e brancos.

     

    Gelato Davvero (Foto: Divulgação)

    Gelato Davvero (Foto: Divulgação)

    Gelato Davvero

    Um dos locais mais encantadores do centro de Lisboa é, com certeza, a sorveteria Gelato Davvero. Com uma fachada incomum e criativa – cheia de bancos e mesas unidas – o espaço faz diferença na vida de moradores e visitantes da capital. A gelateria apresenta os mais variados sabores, como figo, manjericão e pera, além de opçòes sem glúten e veganas. Ótimo para uma tarde refrescante.

     

    Landeau Chocolate

    Experimente o mais verdadeiro bolo de chocolate dos deuses. Localizado no espaço LX Factory, a Landeau oferece um pedaço do céu em formato de bolo de chocolate. Nos dias de inverno, fica perfeito acompanhado por um chá quente, mas no verão, um suco de limão refrescante harmoniza perfeitamente com o doce delicioso de Lisboa.

     

     

    Onde passear?

     

    Torre de Belém

    Torre de Belém

    Torre de Belém

    O maior símbolo de Portugal é a Torre de Belém, originalmente erguida em uma ilha no estuário de Tejo. A torre, que tem mais de 500 anos, foi elaborada com grande ornamentação com motivos navais e já foi forte, alfândega e farol. Hoje, é um dos pontos mais visitados do mundo. Quem visita a torre também pode apreciar a vista do rio e da região de belém.

     

     

    Mosteiro dos Jerónimos

    Mosteiro dos Jerónimos

    Mosteiro dos Jeronimos

    Quem visita Lisboa sempre tem em seu roteiro uma parada obrigatória no Mosteiro dos Jeronimos. Listada como um dos Patrimônios da Humanidade da Unesco, o monumento histórica carrega as memórias de cinco séculos do país e principalmente de seu grande poder naval. Cada detalhe de sua construção e de seus jardins merece ser apreciado.

     

     

    Dicas Essenza:

    • Todas as épocas do ano são especiais em Lisboa. Seja no Verão ou no Inverno, é possível apreciar as belas paisagens;
    • Aprecie a vista da cidade de cima em um elevador;
    • Visite os monumentos históricos no domingo de manhã. Até as 14h a entrada é gratuita nos primeiros domingos do mês;
    • Durante a noite, visite o Bairro Alto e o Chiado, locais com intensa vida noturna;
    • Visite a Casa Pastéis de Belém para experimentar o autêntico doce e ver como é feita sua produção;
    • O fuso horário é de quatro horas a mais, então prepare-se para a viagem. É comum sentir desconforto nas primeiras horas;
    • Percorra a cidade de bonde elétrico e aprecie a vista!

     

  • Fields marked with an * are required

  • Posts Relacionados

    Mercados , muitas Luzes e algumas curiosidades! A época de Natal sempre nos traz lembranças fortes...

    Conheçaa os melhores destinos para aproveitar a Lua de Mel! A viagem de Lua de Mel é uma das...

    Quer se aventurar praticando Trekking? Conheça dicas e destinos incríveis Conhecer novas trilhas ao...

    Comentar