Esta é a sua primeira viagem à capital catalã? Prepare-se para conhecer o melhor da cidade.
Plaza Catalunya – Praça central de BarcelonaÂ
Era verão, uma das semanas mais quentes do mês de junho quando cheguei à Barcelona. A cidade já contava com a fama de ser excêntrica e cheia de atividades e eu não sabia o que esperar. Comecei minha rota na Plaza Catalunya. Depois de passear em meio à s flores da estação que decoravam o entorno da praça, segui para a famosa rua “La Rambla”, que além das lojinhas de souvenirs, oferece muitos restaurantes ao ar livre (as famosas terrazas). Faça uma parada obrigatória no mercado La BoquerÃa e aproveite para se deliciar com os pratos tÃpicos da cidade. Ainda caminhando por esta parte, pude conhecer o bairro gótico (Barri Gòtic). Apesar de ter sido reformado para enfatizar o estilo medieval, a Plaça Reial, envolta por palmeiras e restaurantes, é encantadora!
O modernismo de GaudÃ
Templo Expiatório da Sagrada FamÃlia
Além de seus dois criativos edifÃcios, a Casa Mila e a Casa Batló, na Avenida Passeig de Gracia, o parque Guell também reúne várias de suas obras. Reserve ao menos 3 horas para apreciar suas vistas exuberantes. Infelizmente, o parque já não tem acesso liberado. É possÃvel conferir tudo de longe, mas para se aproximar e garantir boas fotos é preciso pagar. Gaudà também nos presenteou com a imponente Sagrada FamÃlia. Passei horas admirando cada detalhe! Para visitá-la, reserve dinheiro e paciência, pois a entrada não é gratuita e a fila para entrar é normalmente grande.
Camp Nou e Barceloneta
A vista para o estádio Camp Nou, do time Barcelona, me arrepiou. Este é um ótimo passeio para levar as crianças! Depois, peguei o metrô e fui rumo à praia Barceloneta. O clima descontraÃdo é contagiante. Na Espanha o topless é muito comum, então não se assuste!
Gastronomia Jamón, tapas e tortillas preenchem o rico cardápio culinário de Barcelona. Para quem não as conhecem, as tapas são pequenas porções sortidas que vêm gratuitas nos restaurantes quando pedimos uma rodada de bebidas (não necessariamente alcoólicas). Além da paella, não deixe de provar os chipirones a la plancha, uma espécie de lula grelhada, e as chistorras al ajillo, umas linguicinhas pouco apimentadas, mas bem temperadas.
Onde ficar?
Barcelona tem inúmeras coisas para ver, porém, elas se encontram em partes distintas da cidade. Certifique-se de que seu hotel fique próximo a uma estação de metrô. Os bairros Sants-Montjuic, Eixample e Villa OlÃmpica oferecem opções para todos os gostos.
Aventurar-se por Barcelona pode ser uma surpresa. Mas, nada melhor que um roteiro preparado exclusivamente para VOCÊ por uma pessoa capacitada e de acordo com suas preferências, com as sugestões adequadas para que você também possa desfrutar de uma experiência única e trazer em suas bagagens as melhores lembranças e histórias da viagem.
Comentar