• Fields marked with an * are required

  • EUA – Disney World

    disney
    Magic Kingdom – Orlando 

    Minha infância resumida em um só lugar. Isso foi o que pensei na minha primeira viagem à Disney. Impossível indicar qual é o melhor parque, já que há opções para diversos gostos.  Orlando guarda um universo de magia e diversão para toda a família, de parques temáticos a parques aquáticos.

    O Magic Kingdom resume toda a magia Disney. Os personagens conhecidos, as princesas e os famosos fogos de artifício acontecem ali. É um parque que não prioriza a adrenalina, mas evidencia a fantasia que encanta milhões de pessoas, entre adultos e crianças. Já o parque Epcot tem a atração mais aguardada pelos fãs da Disney: Frozen, prevista para 2016. Este parque é bem grande e mais cultural, cheio de histórias sobre a evolução e atrações futurísticas. Nele você encontra a Future World e a famosa Spaceship Earth.

    Hollywood Studios, o lugar para quem busca adrenalina. As duas atrações mais radicais da DW estão neste parque, a torre que despenca e a montanha russa do Aerosmith. Mesmo assim, as crianças podem aproveitar na Disney Junior o show da pequena Sereia, o cinema 4-D e muitas outras opções. Para quem quer ver um safári super divertido, escolha o Animal Kingdom e ainda assista apresentações do Rei Leão e um musical do Nemo.

    Agora, falando de parques aquáticos, o Blizzard é o menor dos dois, mas tem um clima muito familiar. Esta é uma opção imperdível para se refrescar. O Typhoon, maior e mais conhecido, tem como uma atração diferencial o mergulho com tubarões de verdade, além da montanha russa aquática. Entre maio e setembro é a melhor época do ano para aproveitar os parques e o clima de Orlando. Chame a família e embarque neste mundo mágico!

    França – Paris

    PARIS
    A famosa Torre Eiffel – Paris

    O roteiro de Paris tem que ser muito bem pensado, pois alguns hotéis não aceitam crianças com menos de 12 anos, muitos lugares só falam e oferecem informações em francês e as programações nem sempre são tão animadas quanto a criançada gostaria. Mas, isso não significa que Paris não esteja de braços abertos para receber uma viagem em família.

    Começando pelo mais famoso ponto turístico, a Torre Eiffel encanta crianças de todas as idades por sua exuberância e pode ser o seu ponto de partida. A torre agora tem um piso de vidro e os pequenos adoram ver tudo lá de cima. Se estiver calor, vá para o Parc Astérix.  Aí, se molhar faz parte da brincadeira com as atrações em rios artificiais e quedas d’agua.

    A Cidade das Ciências e Indústria de La Villete oferece exposições muito dinâmicas sobre fenômenos como eletricidade, chuvas e geologia, além de ser um parque que tem muito verde. Quer introduzir história da arte na vida das crianças? O primeiro passo é o Centre Pompidou, onde elas poderão tocar e interagir com “obras de arte”.

    Comer em Paris também pode ser uma diversão. Tem chocolate quente, crepes, macarons e croissants para todo mundo. As crianças irão amar o clima do Café Granadine. O ambiente também funciona como lojinha e espaço de lazer para a criançada. Outra opção é o Bofinger, uma das brasseries mais antigas da cidade que oferece um cardápio especialmente para crianças.

    Pode fazer as malas sem preocupação. As crianças irão se sentir em casa na cidade da luz!

    Canadá – Vancouver

    stanley-park
    Stanley Park – Vancouver

    Se comparada à Montreal ou Toronto, Vancouver, com pouco mais de 600 mil habitantes pode ser considerada pequena, mas não faltam charme e beleza para esta aconchegante cidade.

    Caminhar pelo Stanley Park é um ótimo começo. O lugar é encantador, tem uma área verde bem extensa e uma paisagem montanhosa incrível.  Não deixe de fazer várias fotos com os famosos totens polens, as esculturas de madeira colorida que homenageiam os povos nativos das terras canadenses. As crianças ainda podem se divertir nos playgrounds espalhados pelo parque.

    Qual criança não adora uma aventura? Vá com a família para a Capilano Bridge, uma ponte suspensa no norte de Vancouver, que passa por cima do Capilano River. Considerada a maior ponte pênsil para pedestres do mundo, ela tem 140 metros de extensão e uma vista de arrepiar.

    Os pequenos simplesmente amam o Kids Market. São várias lojas de brinquedos, espaços para brincadeiras e um mini parque aquático, atração principal durante o verão. Ele fica na Granville Island, um complexo cheio de lojinhas, restaurantes, produtos naturais e atividades para toda a família.

    Se vocês viajarem no inverno, a Grouse Montain irá recebê-los de braços abertos. Há uma grande comparação entre a montanha e o Pão de Açucar, no Rio, já que para subir é preciso ir de bondinho. A vista é deslumbrante e todo mundo pode praticar esportes de neve, como esqui ou patinação no gelo durante o inverno, ou aproveitar as trilhas e tirolesas no verão.

    Além de cativante, Vancouver oferece várias atrações para a família. Prontos para comprar as passagens?

    África do Sul – Safari

    africa
    Parque Nacional Kruger – África do Sul

    Hakuna Matata! Não há melhor lugar para um safári que a África do Sul em termos de infraestrutura e contato com a natureza. O lugar mais recomendado é a região do Parque Nacional Kruger, devido a sua condição geográfica, a variedade de espécies e a rígida política de proteção aos animais.

    As crianças que amam zoológicos ficam ainda mais encantadas em ver os animais de perto e ainda vivendo em seu habitat natural.  É normal que os pequenos criem uma grande expectativa, mas antes de ir para um safári é importante explicar que é preciso paciência e talvez não seja possível ver alguns animais.

    A não ser pelo frio, o safári é mais compensador no inverno, pois não há tanta vegetação e fica mais fácil ver os animais. Garanto que o clima não é empecilho. Basta aquecer bem as crianças e aproveitar a aventura!

    O complexo Kruger oferece opções de safáris para todos os tipos de orçamento. Você pode ir acompanhado de guias em seus famosos jipes, com seu próprio carro ou com o ônibus do parque (verifique se este serviço está disponível na época de sua viagem), por uma estrada com indicações. Podemos fazer o passeio por algumas horas ou se hospedar e ficar por vários dias. Se quiser andar pela mata, também pode! Mas, não se preocupe, pois a caminhada fica distante dos animais.

    Fazer um safári com certeza será uma experiência inesquecível para toda a família!

    Reino da Dinamarca

    la-sirenita
    Estátua da pequena sereia – Copenhagen

    Dona da famosa estátua da pequena sereia, Copenhagen é um lugar charmoso. Que tal começar o passeio conhecendo melhor a cidade? Seus castelos e a arquitetura encantadora convidam toda a família para um passeio de barco em um dos canais que cortam a cidade.

    Caminhar em meio às construções históricas também pode agradar as crianças. Todos os dias, ao meio dia, há uma exibição impressionante da troca de guarda em frente à casa da Rainha, no palácio Amalienborg. Se você adora saber um pouquinho mais sobre a história dos lugares por onde viaja, saiba que crianças de até 14 anos têm entrada gratuita em museus e, a maioria deles, oferece espaços destinados aos menores, onde eles podem se divertir com atividades junto aos monitores.

    Na Dinamarca há muitos parques ao ar livre para quem quer relaxar enquanto observa a diversão dos filhos. Mas, falando em parques, o Tivoli Gardens é uma atração para pessoas de todas as idades.  Além dos brinquedos e da famosa montanha-russa de madeira, há shows, apresentações, exposições e restaurantes. Outra opção para quem gosta de aventura é o Bakken, o parque mais antigo de toda a Europa com inúmeras montanhas-russas. É emoção garantida para toda a família!

    Para o passeio ser completo não pode faltar um aquário, cheio de tubarões, focas e outros animais. O Blue Planet promete prender a atenção de pais e filhos com suas diferentes espécies. As distâncias entre os principais pontos turísticos na Dinamarca são curtas, então, se você conseguir, vá de trem até Billund e conheça a Legoland, uma “cidade” com atrações construídas com as pecinhas do jogo Lego.

    Comer com os pequenos também não é problema em Copenhagen. Os dinamarqueses não se importam em receber as crianças em restaurantes e cafés, incluindo os que servem bebida alcoólica. Temos também uma dica importante para você dormir ainda melhor. Informe-se na hora de escolher seu hotel se quiser economizar no orçamento, pois muitos deles na Dinamarca oferecem hospedagem grátis para crianças menores de 12 anos se elas dormirem na cama dos pais. Como não amar?

    Faça uma ótima viagem!

  • Fields marked with an * are required

  • Posts Relacionados

    Aventuras em Brotas Aproveite o fim de semana e divirta-se no interior de São Paulo Brotas,...

    Vamos aproveitar a viagem junto às crianças? Depois de um longo período de estudos, as crianças...

    Comentar