Uma viagem de trem inesquecÃvel entre as principais capitais europeias para quem quer sair do convencional.
Uma viagem de trem pode não ser o tipo mais explorado de turismo no Brasil, mas na Europa é uma realidade. Em uma viagem bem medieval, o turista vai de paÃs a paÃs a bordo de um meio de transporte bem diferente do convencional. Uma opção para quem está em busca de um clima tranquilo e provincial, que tem conquistado vários turistas ao redor do mundo. E a gente pode te levar pra lá!
Quando falamos em trem como meio de transporte, algo antigo ou ultrapassado pode passear por nossos pensamentos. Isso não acontece na Europa. Eficiente, organizado, confortável e democrático, viajar de trem é a expressão máxima da civilização europeia. Ao contrário do que imaginamos, a modernização é algo constante nesta máquina que apesar da tecnologia, não perde seu charme tradicional.
A bordo, o passageiro tem uma completa infraestrutura que reúnem restaurantes e lanchonetes, caixas eletrônicos e casas de câmbio, pontos de informação turÃstica (muito úteis para quem está chegando!), além de trens ultra modernos e confortáveis, com vagão-restaurante, Internet wifi e muito mais.
Entre os destinos que podem ser cruzados nos trilhos do trem, podemos citar Alemanha, França, Holanda, Espanha, SuÃça e muitos outros lugares que certamente você já sonhou em estar. Conheça agora algumas empresas europeias e trechos bem famosos.
Â
FrançaÂ
Eurostar: De Paris e Lille a Londres, além da ligação Lille-Bruxelas
Thalys: Paris a Amsterdã e Paris-Colônia, na Alemanha.
ICE: Paris a Frankfurt e Munique
TGV: Paris a Luxemburgo; Paris a Turim e Milão; Paris a Côte d’Azur;
Informações completas sobre o sistema ferroviário da França no site da SNCF;
Â
HolandaÂ
NS (intercity): Amsterdã-Haia-Roterdã e outras cidades da Holanda
Thalys: Amsterdã a Bruxelas e Amsterdã a Paris
Ice: Amsterdã a Frankfurt e Amsterdã a Berlim
Informações sobre o sistema ferroviário da Holanda no site da NS
EspanhaÂ
AVE: Conecta Madri a Barcelona
Alaris: Conecta Madri a cidades espanholas como Sevilha, Valência, Córdoba, entre outras
Elipsos (trem noturno): Conecta Madri e Barcelona a Paris, na França
Mais informações sobre o sistema ferroviário da Espanha no site da Renfe
Â
AlemanhaÂ
RailJet: Conecta Munique a Viena, na Ãustria e Budapeste, na Hungria
Mais informações sobre o sistema ferroviário da Alemanha no site da DB
SuÃça
Bernina Express: Conecta as cidades de Chur e Lugano
Glacier Express: Conecta St. Moritz a Zermatt;
Mais informações sobre o sistema ferroviário da SuÃça no site da SBB;
 (fonte trechos: Eurail)
Quando falamos em tempo, obviamente a viagem de trem exige mais do que uma viagem de avião, por exemplo. No entanto, os processos são bem menos burocráticos, como peso de malas por exemplo, e a viagem muito mais prazerosa.
Em nÃvel de valores, utilizar este meio de transporte pode nem sempre ser a opção mais barata, mas é algo viável sim! A dica é planejar-se com antecedência para garantir a economia de alguns bons euros. Um exemplo: uma passagem de Amsterdã a Paris comprada com três meses de antecedência pode sair a 35 euros, mais ou menos, enquanto o mesmo tÃquete adquirido uma ou duas semanas antes da viagem pode custar 135 euros.
Então, programe seu destino e garanta suas passagens com a Essenza Personal Travel! Sua viagem vai ser mais do que especial.
Comentar