Descubra um leque de sabores e aromas através das vinÃcolas espanholas
O enoturismo tem a finalidade de conduzir os turistas ao mundo encantado dos vinhos e seus diferentes sabores. Antes de escolher um roteiro de viagem, diversas pessoas procuram pelas famosas Rotas do Vinho, que podem ser feitas em diferentes paÃses.
Com o tempo, o enoturismo foi se tornando uma prática muito comum e cada vez mais procurada como forma alternativa de turismo e cultura, fazendo das viagens ótimas oportunidades de degustação de maravilhosos sabores e aromas.
Enoturismo – onde fazer?
Um dos destinos mais famosos para a rota do vinho é a Espanha, que tem uma das maiores áreas de vinhedos do mundo, ocupando a maior parte da PenÃnsula Ibérica. Isso faz com que o paÃs seja um dos destinos mais procurados pelos amantes de vinhos, já que também oferece as melhores adegas e vinhedos de excelente qualidade.
Rioja, localizada no norte da Espanha, é a principal região vinÃcola do paÃs. Focada na produção de vinhos tintos, se divide ao longo do rio Ebro em três partes:
Rioja Alta, a oeste de Logroño.
Rioja Alavesa, que se estende até a provÃncia basca de Alava.
Rioja Baja, situada nos subúrbios de Logroño.
Regiões perto de grandes cidades como Barcelona e Sevilha, também contam com algumas das vinÃcolas mais visitadas do paÃs, sendo consideradas ótimas opções para o enoturismo. Além da apreciação de ótimos vinhos, a paisagem espanhola é digna de porta-retratos! O passeio pelas estradas ostenta a vista para as vinÃcolas que se perdem no horizonte.
Por meio das Rotas do Vinho da Associação Espanhola de Cidades do Vinho (ACEVIN), é possÃvel conhecer o berço de alguns dos mais prestigiosos vinhos do mundo. Faça seu roteiro com pessoas especializadas e que mais entendem sobre o assunto e embarque numa viagem que deixará sabores e lembranças inesquecÃveis!
Comentar